Analisando Dados do Airbnb-boston

Airbnb já é considerado como sendo a maior empresa hoteleira da atualidade. Ah, o detalhe é que ele não possui nenhum hotel!

Conectando pessoas que querem viajar (e se hospedar) com anfitriões que querem alugar seus imóveis de maneira prática, o Airbnb fornece uma plataforma inovadora para tornar essa hospedagem alternativa.

No final de 2018, a Startup fundada 10 anos atrás, já havia hospedado mais de 300 milhões de pessoas ao redor de todo o mundo, desafiando as redes hoteleiras tradicionais.

Uma das iniciativas do Airbnb é disponibilizar dados do site, para algumas das principais cidades do mundo. Por meio do portal Inside Airbnb, é possível baixar uma grande quantidade de dados para desenvolver projetos e soluções de Data Science.

A cidade de Boston

Boston é a capital do estado de Massachusetts, uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos- fundada em 1630 pelos puritanos que deixaram a Inglaterra. A cidade é considerada o berço da Independência Americana.

Há grandes museus e parques espalhados pela cidade, quem gosta de atividades culturais, Boston pode ser um destino ideal para sua viagem. A cidade ainda é famosa nos esportes, sendo a única região dos Estados Unidos a conquistar títulos nas quatro modalidades esportivas, com os Bruins (hóquei- NHL); New England Patriots (futebol americano- NFL), Celtics (basquete- NBA) e o Red Sox (beisebol- MLB).

Na educação, Boston não deixa a desejar, pois lá encontra-se grandes instituições de ensino, com destaque para o MIT (Massachusetts Institute of Technology e Harvard, então já percebemos que a população estudantil nesta cidade é grande, e com isso traz consigo um ambiente multicultural já que estudantes do mundo inteiro buscam estudar nessas grandes universidades.

Objetivos

Identificar padrões sobre o preço de aluguel de imóveis do Airbnb, analisando as melhores condições de quartos para cada perfil de cliente que deseja passar um tempo na cidade de Boston, observando os locais com oferta, média de preço e o mínimo de noites para hospedagem na cidade.

Visualize a análise:

https://colab.research.google.com/drive/1lOX69-gWLG87SJkAvDwyZftXUp9LuusA?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *